OS DÍZIMOS


Muitas pessoas estão perguntando acerca dos DÍZIMOS. E estamos pronto a mostrar nas Escrituras Sagrada o que são os DÍZIMOS e a quem pertence.

É de suma importância que aquele que ler não fuja das regras estabelecidas pelo CRIADOR de tudo que foi falado, o YHWH.

As pessoas estão se perguntando:
É certo dar o DÍZIMO?

Iremos falar sobre este assunto agora.
(( Levítico 27:29 )) Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta. 30 Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao YHWH; santos são ao YHWH. 31 Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte. 32 Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao YHWH. 33 Não se examinará se é bom ou mau, nem se trocará; mas se, com efeito, se trocar, tanto um como o outro será santo; não serão remidos. 34 são esses os mandamentos que o YHWH ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.

(( I Samuel 8:15 )) Tomará e dízimo das vossas sementes e das vossas vinhas, para dar aos seus oficiais e aos seus servos.

(( II Crônicas 31:5 )) Logo que esta ordem se divulgou, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo; também trouxeram em abundância o dízimo de tudo.

(( II Crônicas 31:6 )) Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram o dízimo de bois e de ovelhas, e o dízimo das coisas dedicadas que foram consagradas ao YHWH seu Deus, e depositaram-nos em montões.

(( Mateus 23:23 )) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

A primeira coisa que queremos deixar bem clara é a seguinte:
Todos os textos a serem mostrados NAS ESCRITURAS mostram o que são os DÍZIMOS: (CEREAIS) – (FRUTOS) – (GADO) – (REBANHO) Pedimos que procurem nestes textos se os DÍZIMOS são referentes á DINHEIRO ou OURO ou JÓIAS. Se passarem a observar os MANDAMENTOS que o PAI dá ele fala apenas de ALIMENTO, NÃO DINHEIRO. O DÍZIMO passou a ser pedido por DINHEIRO pela Igreja Católica, e se tornou TRADIÇÃO dar DINHEIRO em vez de ALIMENTO.

Veja que até o tempo do Messias os DÍZIMOS eram ALIMENTOS:
(( Mateus 23:23 )) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Continuaremos a colocar as passagens referentes a DÍZIMOS para que você MEDITE sobre o que ele é e a quem PERTENCE.

Preste atenção no texto:
(( Números 18:21 )) Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.

(( Números 18:24 )) Porque os dízimos que os filhos de Israel oferecerem ao YHWH em oferta alçada, eu os tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse que nenhuma herança teriam entre os filhos de Israel.

(( Números 18:26 )) Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando dos filhos de Israel receberdes os dízimos, que deles vos tenho dado por herança, então desses dízimos fareis ao YHWH uma oferta alçada, o dízimo dos dízimos.

Observe que os DÍZIMOS são dados por HERANÇA aos LEVITAS. Se alguém toma uma HERANÇA que pertence a uma outra pessoa isso é ROUBO.

Faça uma pergunta a si próprio:
Os pastores, padres, rabis, enfim esses líderes religiosos SÃO LEVITAS?
Se não são, porque recebem DÍZIMOS se é parte e HERANÇA ao LEVITAS?
Isso é ROUBO.

Eles estão passando por cima das PALAVRAS do CRIADOR recebendo uma coisa que não pertence a eles.

Agora repare este texto e MEDITE:
(( Deuteronômio 12:11 )) Então haverá um lugar que o YHWH vosso Deus escolherá para ali fazer habitar o seu NOME; a esse lugar trareis tudo o que eu vos ordeno: os vossos holocaustos e sacrifícios, os vossos dízimos, a oferta alçada da vossa mão, e tudo o que de melhor oferecerdes ao YHWH em cumprimento dos votos que fizerdes.

Também pergunto eu, Nessas igrejas você encontra o nome do YHWH? Você chegou a ver HABITANDO em alguma dela o nome do nosso CRIADOR?

Medite sobre isso.
Quando se fala em DÍZIMOS as pessoas só relatam um versão das Escrituras:
(( Malaquias 3:8 ))Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o YHWH dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Agora você sabe aonde eles ROUBAM.
Tudo que é pego sem que nos pertença é ROUBO.
Então pelas PALAVRAS não minhas mas do próprio PAI, os DÍZIMOS não tem nada haver com DINHEIRO.

Por isso é falado:
(( Isaías 55:2 )) Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.

Se começarmos a dar OUVIDOS (OUVIR) ao nosso CRIADOR, deixaremos de OUVIR O HOMEM EM SUA MALÍCIA. Mas para isso é preciso que se OUÇA o PAI e não ao HOMEM. Por isso ele está dizendo "Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi" OUÇA A ELE NÃO AO HOMEM.

(( Isaías 55:1 )) Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (A PALAVRA DELE) As pessoas estão indo as igrejas e PAGANDO para ESCUTAR o HOMEM. E cada casa tem as Escrituras Sagradas para lerem e não serem enganadas por HOMENS.

(( Mateus 10:8 )) Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAÇA. Ele não cobrou nada. O ALIMENTO pedido são para os necessitados, os que tem fome. Não para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem.

Certamente eles falarão:
O DINHEIRO é para a obra de Deus!
O DINHEIRO é para a casa de Deus!
O DINHEIRO é para nosso salário!
O DINHEIRO é para a obra de Deus! 

(RESPONDA A ELES) Quem faz a OBRA é o PAI.
Nós levamos o evangelho de boca em boca. Como no passado.

(( Marcos 16:15 )) E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Não é para ficarmos PARADOS numa igreja. E sim IR e levar a VERDADE que nos foi OMITIDA pelos HOMENS.

(( Mateus 10 )) 9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos; 10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento. 11 Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis. 12 E, ao entrardes na casa, saudai-a; 13 se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.14 E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Não é com DINHEIRO. O DINHEIRO CORROMPE.
Por isso eles não pregam a VERDADE.
O dia que as pessoas passarem a ouvir a VERDADE, elas sairão. E eles perderão seu lucro.

• O DINHEIRO é para a casa de Deus!
(RESPONDA A ELES) (( Atos 7:48 )) Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

(( Atos 17:24 )) O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele YHWH do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

O YHWH não habita em PEDRA, TIJOLO E CIMENTO.

(( Lucas 17:21 )) nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
Nós somos o TEMPLO! É em nós que o ESPÍRITO habita. Não em algo construído por mão humanas.

Para finalizar:
(( Apocalipise 13 )) 15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, 17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Só irá COMPRAR e VENDER os que tem o SINAL ou o NOME da BESTA.
Mas que SINAL é este?

Leia e entenda Deuteronômio 6
1 Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os preceitos que o YHWH teu Deus mandou ensinar-te, a fim de que os cumprisses na terra a que estás passando: para a possuíres; 2 para que temas ao YHWH teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e para que se prolonguem os teus dias. 3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta em que os guardes, para que te vá bem, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te prometeu o YHWH Deus de teus pais. 4 Ouve, ó Israel; o YHWH nosso Deus é o único YHWH. 5 Amarás, pois, ao YHWH teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7 e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. 8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; (AQUI ESTÁ O SINAL DO YHWH NA MÃO E NA FRONTE) 9 e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Sempre é ensinado pelo PAI e pelo FILHO que o YHWH nosso DEUS é o ÚNICO!
Suas PALAVRAS e MANDAMENTOS dele estarão gravados como SINAL na nossa MÃO (O TRABALHO DE NOSSAS MÃOS É PARA A OBEDIÊNCIA DELE) e como FRONTAIS ENTRE OS OLHOS (TESTA) ISSO É NO NOSSO ENTENDIMENTO.

Quem tem o SINAL do PAI, como vocês viram aqui não COMPRAM a sua PALAVRA, nem a VENDE. Pois tem o SINAL do PAI. (QUE É A SUA PALAVRA E SEUS MANDAMENTOS)

Quem tem o SINAL do HOMEM (A PALAVRA HUMANA) irá COMPRAR e os que ILUDEM são os que VENDEM.

Então só comprará e venderá quem tem o SINAL HUMANO (A PALAVRA HUMANA)
(( Apocalipse 13 )) 15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, 17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Hoje sabemos que o YHWH enviou seu FILHO, e o próprio PAI deu o nome do seu FILHO (ISAÍAS 7:14) Mas quando o FILHO subiu aos céus o HOMEM fez uma IMAGEM. E a essa imagem ele deu o NOME DE JESUS que é CAVALO (BESTA). Hoje quem paga com dinheiro seus DÍZIMOS são aqueles que tem o SINAL ou o NOME da BESTA (JESUS). O nome que recebeu a IMAGEM que fizeram do FILHO do YHWH.

Quando passarmos a dar OUVIDOS ao ESPÍRITO (YHWH) ou ao seu enviado, seremos bem-aventurados.

Se quiser utilizar seu dinheiro em algo que seja útil, DIVULGUE a PALAVRA VERDADEIRA do PAI. Fazendo cópias deste trabalho e distribuindo a quem precisa, (TEM FOME DE CONHECIMENTO) Fazendo isso saberá que seu dinheiro foi bem empregado e que você mesmo esta usando ele com sabedoria.

O YHWH te abençoe e te guarde;
O YHWH faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O YHWH levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Acompanhe o vídeo ILUSTRADO:


Paz seja com todos.

12 comentários:

  1. Muito bem esclarecido esse assunto irmãos, Paz seja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou esclarecido, porque foi mostrado o Criador falar.
      Daí você CREU nas PALAVRAS do Criador.Eu apenas li e repassei o que ele disse.
      Um forte abraço!

      Excluir
  2. muito bem comentado um abraço amigo do lifamy. falo pra o seu FILHO de YHWH nosso Deus é o único YHWH

    ResponderExcluir
  3. Achei o texto bem produtivo, bastante interessante. Além do nome errôneo Jesus, há outros palavras do nosso cotidiano e da escritura que não devemos usar, pois se pesquisar achara os deuses que na verdade estão adorando, como as três deusas "Graças", deusa "Paz", "felicidade" "Destino" que também é pra um deus, entre outros. Também a palavra deus esta errada quando diz respeito a YWHW, pois aquela também tem um significado. Shualaim (desejando a vida eterna) irmão.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante...mas malaquias 3:9e10 reponde...se vc nao leva o dizimo voce rouba de Deus...SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  5. Só uma pergunta o que foi que a viúva pobre depositou como oferta na frente de Jesus? Quem leu e estudou a bíblia sabe, UMA MOEDA (dracma) tudo que ela tinha. Realmente o dinheiro corrompe o homem todo aquele não o dos a Deus são corrompido por ele. Leiam e estude a bíblia que você vai entender o planos de Deus pra vocês, deixem de ouvir baboseiras.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO POR ESCLARECER A "VERDADE" SOBRE O ALTISSIMO E O QUE ELE QUER VERDADEIRAMENTE.

    ResponderExcluir