O VERDADEIRO BATISMO


Muitas pessoas estão perguntando acerca do BATISMO. E estamos pronto a mostrar nas Escrituras Sagradas o que realmente significa o BATISMO.

É de suma importância que aquele que ler não fuja das PALAVRAS estabelecidas pelo CRIADOR e seu FILHO de tudo que foi falado. Encontraremos nas Escrituras a PARTE SIMBÓLICA e a parte REAL do BATISMO.

O que é a PARTE SIMBÓLICA?
O SÍMBOLO é simplesmente o ato de você entrar na água e sair. Simboliza que você foi LIPO.
Mas o BATISMO SIMBÓLICO pode salvar? Claro que não! Pois é apenas um Símbolo.

E qual é o VERDADEIRO BATISMO! O que realmente pode SALVAR?
Observe as Escrituras e MEDITE e chegará o entendimento do que realmente significa o BATISMO.
(( João  3)) Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este foi ter com o MESSIAS, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. (EMANUEL = DEUS CONOSCO) 3 Respondeu-lhe o MESSIAS: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 MESSIAS respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, (SE ARREPENDER E CRER) não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

Primeiro fomos NASCIDOS DA CARNE e ensinados pelos HOMENS. O que o HOMEM ENSINOU estava e está em DESARMONIA com o nosso Criador. Por isso é que é preciso nascer de novo. Aquele que não PERDER A VIDA que foi ENSINADO pelos HOMENS não achará a VIDA ETERNA. É preciso que nos desfazemos da vida em que fomos CRIADOS pelos HOMENS e passarmos a VIVER de acordo com o que o Criador deseja de cada um de nós.

O MUNDO não foi ENSINADO por Deus e sim pelos HOMENS que nele ditam suas regras. O POVO que recebeu o VERDADEIRO ensinamento do YHWH foi o POVO HEBREU. Os povos ao seu redor não tinham as Leis, Estatutos, Preceitos e Juízos dados pelo YHWH, assim como o POVO HEBREU recebeu. E o MUNDO pereceria se não recebesse a PALAVRA do YHWH o DEUS DOS HEBREUS.
Sabendo disso é que: (( João 3 )) 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

É por isso que temos que FALAR o que o YHWH FALOU e ORDENOU. Se ele disse, o Nome do meu FILHO será EMANUEL, EMANUEL SERÁ. Por isso quando você CRÊ no NOME do FILHO (EMANUEL) saberá que é o ESPÍRITO (O PAI) que está falando por ele. O YHWH dá ordem e ele transmite. Por isso CRER no NOME do FILHO é o YHWH que está com ele (Deus Conosco). O MUNDO SÓ OUVIU DO HOMEM. Não OUVIU do YHWH. Por isso YHWH enviou se FILHO para falar o que era dele não do HOMEM. Por isso o MUNDO ODEIA quando se fala algo do ESPÍRITO, do YHWH, não do MUNDO. Pois o MUNDO só ama o que é do MUNDO. Quem for levar o que é do PAI o MUNDO o odiará.

Mas o que isso tudo tem a haver com BATISMO?
Repare:
(( João 3 - 18 )) Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. 22 Depois disto foi MESSIAS com seus discípulos para a terra da Judéia, onde se demorou com eles e batizava. 23 Ora, João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas; e o povo ia e se batizava. 24 Pois João ainda não fora lançado no cárcere. 25 Surgiu então uma contenda entre os discípulos de João e um judeu acerca da purificação. 26 E foram ter com João e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, eis que está batizando, e todos vão ter com ele. 27 Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. 28 Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. 29 Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo. 30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. 31 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra, e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. 32 Aquilo que ele tem visto e ouvido, isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. 33 Mas o que aceitar o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro. 34 Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; porque Deus não dá o Espírito por medida. 35 O Pai ama ao Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. 36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

É preciso CRER no FILHO para se receber a VIDA ETERNA, entretanto muitos dirão: EU CREIO. Mas quando mostramos o FILHO do YHWH falando o MUNDO FOGE do que ele diz, e tudo quanto o FILHO diz eles DISCORDAM.

Exemplo de que não creem no FILHO:
O MUNDO DIZ: Eu adoro a JESUS porque ele é DEUS.
O FILHO DIZ: Só ao YHWH (Está senhor) adorará, e só a ele prestarás culto.

Quem Crê no FILHO terá que CRER no seu PAI. Pois o FILHO diz quem CRÊ em mim CRÊ não em mim, mas CRÊ naquele que me ENVIOU. Pois as PALAVRAS que o FILHO está falando não são dele, mas sim do PAI dele do YHWH. (Leia Deuteronômio 18 e entenderá porque)

Continuando:
(( João 1 - 29 )) No dia seguinte João viu o MESSIAS, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30 este é aquele de quem eu disse: Depois de mim vem um varão que passou adiante de mim, porque antes de mim ele já existia. 31 Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água. 32 E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. 33 Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo. 34 Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus.

Veja aqui que João BATIZAVA em ÁGUA (O SÍMBOLO DAQUILO QUE LIMPA)
Mas viria o MESSIAS que BATIZARIA COM O ESPÍRITO SANTO.
O BATISMO DO ESPIRITO SANTO é o que é o BATISMO QUE SALVA.
Nada simbólico SALVA só o REAL.

É preciso você saber primeiro o que é ESPÍRITO dito nas ESCRITURAS.
Para COMPREENDER o que é ESPÍRITO

 veja:
(( João 6 - 63 ))  O ESPÍRITO é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são ESPÍRITO e são vida. 64 Mas há alguns de vós que não crêem. Pois o Messias sabia, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. 65 E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido. 66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. 67 Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Mestre, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Existirá nas Escrituras e no MUNDO somente 2 ESPÍRITOS. 
O ESPÍRITO SANTO (A PALAVRA DO PAI)
O ESPÍRITO IMUNDO (A PALAVRA DO HOMEM)

Veja que ele diz: 
AS PALAVRAS QUE EU VOS TENHO DITO é que são ESPÍRITO E VIDA. Pois estas PALAVRAS são do PAI dele que é ESPÍRITO (YHWH)

Então quando você é BATIZADO PELO ESPÍRITO SANTO é quando você OUVIU e CREU no que o PAI e o FILHO disseram.

Pois a PALAVRA BATISMO significa LIMPAR.
Mas LIMPAR do que? DO PECADO.
E o que é PECADO? É a TRANSGRESSÃO da palavra do YHWH.
Quem OUVE e Crê será LIMPO (BATIZADO)
Quem OUVE e não CRÊ continuará IMUNDO na PALAVRA HUMANA.

Repare:
(( João 15 )) - 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai (YHWH) é o viticultor. 2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.

Viu? É a PALAVRA dele que LIMPA (QUE BATIZA)
O BATISMO que se cai na água é um SÍMBOLO, e só pode ter valor se SALVAR.

Adianta a IGREJA CATÓLICA BATIZAR se ADORAM, SE PROSTRAM A IMAGENS DE ESCULTURA?
O BATISMO SIMBÓLICO dele não adiantou de nada. Se continuam SUJOS com os ensinamentos HUMANOS.

Adianta os ESPÍRITAS batizarem? Se consultam os MORTOS?
Lembrem-se das PALAVRAS e ORDENS que o YHWH deu e as siga.
O VERDADEIRO BATISMO é quando se CRÊ e RECEBE as PALAVRAS do ESPÍRITO SANTO.
Então quando as pessoas nos perguntam vocês BATIZA? Respondemos só quem tem o PODER de BATIZA, LIMPAR é a PALAVRA do nosso PAI, o YHWH. E o FILHO do YHWH trouxe justamente as PALAVRAS do PAI. Isso BATIZA E SALVA.

(( Mateus  3:11 )) Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

Por isso trazemos as PALAVRAS que ocultaram do MUNDO e retiraram e acrescentaram nas bíblias de hoje. RETIRARAM o nome do YHWH das Escrituras e colocaram em seu lugar SENHOR.
ACRESCENTARAM no Novo Testamento o NOME JESUS.
Pois quando o FILHO do YHWH subiu aos céus o HOMEM fez uma IMAGEM DE ESCULTURA e a esta IMAGEM que ele deu o nome JESUS CRISTO.
Por isso mostramos o PAI falando em Isaías 7:14 (O NOME DO MEU FILHO É EMANUEL) “Immanu-Ul” (Deus Conosco) (YHWH Conosco) Pois só o YHWH é Deus.


Fugindo assim de todos os MANDAMENTOS dados pelo PAI o YHWH.
Por isso está escrito no Apocalipse AQUELE QUE ADORAR E SEGUIR A IMAGEM OU O NOME DA IMAGEM MORRERÁ.
Não terás outros deuses diante de mim
Não farás para ti IMAGEM de escultura
E nem prestarás culto a estas coisas.

Mas é aquilo é preciso saber primeiro o que é a VERDADE e o que é a MENTIRA.
Por isso viemos “BATIZANDO EM ÁGUA” Para vocês OUVIREM pesquisarem, testificarem e se ARREPENDEREM. É o BATISMO DO ARREPENDIMENTO.
Depois disso passarão a dar OUVIDOS ao PAI e ao FILHO. E serão assim LIMPOS pelas PALAVRAS que estão dizendo, serão BATIZADOS pelas PALAVRAS que saem da boca do YHWH e do SEU UNGIDO.

Sabendo agora que o BATISMO é LIMPAR, mas LIMPAR do PECADO! Não TOMAR UM BANHO.
Sabendo-se disso bem aventurado tu serás.

Se LIMPE:
(( Mateus  5:8 )) Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (A sua PALAVRA)
(( Lucas  17:17 )) Perguntou, pois, o Messias: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
Quando ele lhe LIMPAR (BATIZAR) não o ABANDONE! Faça sua parte no Reino dos céus, levando esta mensagem.

(( João  13:10 )) Respondeu-lhe o Messias: Aquele que se lavou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.
Os pés que pisam o PÓ DA TERRA é que simboliza onde o que é HUMANO PISOU.
Pois TU É PÓ (HOMEM) Tudo que for HUMANO retire, limpe.
Por isso bata os pés quando avisar para deixar lá o PÓ! O que é HUMANO.
Ouça o PAI e ao seu FILHO, fazendo isso todos serão LIMPOS (BATIZADOS) pela PALAVRA que ele tem FALADO.

(( João  15:3 )) Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
(( Marcos  1:8 )) Eu vos batizei em água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.


Graça e paz da parte do YHWH e seu Ungido. O Emanuel.

========================================
VIDEO RELACIONADO


2 comentários: