A SANTA CEIA


Quando se fala em CEIA o que vem a sua cabeça? 
Se você respondeu COMER está perfeito!
Pois CEAR significa COMER. 
E SANTA CEIA significa COMER UMA COISA SANTA.

E O QUE É SANTO? 
É tudo aquilo que é SEPARADO DO MUNDO.

Quando se é chamado para a SANTA CEIA é você COMENDO o que o FILHO DO YHWH está lhe dando para COMER. Certamente você imaginará: Um pedaço de pão sem fermento e um cálice de vinho. Esta é a PARTE SIMBÓLICA.

É preciso que você saiba o que representa o PÃO SEM FERMENTO e o VINHO. Entra aqui como em toda a Escritura Sagrada os ENIGMAS “PARÁBOLAS”. Se você não souber o significado dessas PARÁBOLAS irá COMER somente um pedaço de pão e um pouco de vinho. Isso sem nenhum valor para a realidade e a gravidade do que é a SANTA CEIA. Ela é como o BATISMO, LAVA PÉS e outros símbolos falados nas Escrituras. Quando você parar para meditar, tudo terá o MESMO SIGNIFICADO.

Para compreender o que é esta CEIA vamos para onde tudo começou. O YHWH sempre avisou aos seus servos o que iria acontecer e fazer. Mas quem não é servo, não OUVE.

Muito bem! Vamos ao princípio da criação.
Você se lembra ou já leu a passagem de Adão, Eva, YHWH e a Serpente? Se já leu se recorde. Se nunca leu vá ao Livro Sagrado e leia (Gênesis 1- 2-3)

Se você observar, o YHWH disse:
(( Gênesis 2 - 16 ))  Ordenou o YHWH Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Veja que esta foi a ORDEM – MANDAMENTO – PALAVRA que o YHWH deu ao HOMEM e a MULHER (((NÃO COMA)))

Agora repare onde entra a SERPENTE – QUE É O DRAGÃO – DIABO E SATANÁS.
(( Gênesis  3 )) 1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o YHWH Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. 6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

Daí eu pergunto a você: Foi uma “MAÇÔ Como o MUNDO diz que é, que ela COMEU?
Porque Adão e Eva foram EXPULSOS do paraíso (DA PRESENÇA DO YHWH)? Pense.... Medite.... Análise a situação....

O FRUTO que eles COMERAM foi a DESOBEDIÊNCIA. Veja que quando o YHWH DISSE “NÃO COMEREIS SE COMER MORRERÁ. A SERPENTE DISSE: “PODE COMER CERTAMENTE NÃO MORREREIS”

Então veja aqui que o DIABO ele é CONTRÁRIO A PALAVRA DO YHWH.
O PAI DIZ = NÃO COMA SE COMER MORRERÁ.
O DIABO DIZ = PODE COMER SE COMER NÃO MORRERÁ.

Então veja que Adão e Eva deram OUVIDOS a quem?
Primeiro o YHWH falou NÃO COMA.
Depois veio a SERPENTE e disse COMA.
O sentido e a PARÁBOLA por trás desse assunto é a PALAVRA COMER. Que tem o seu significado de OUVIR.

Se Adão e Eva OUVISSEM ao YHWH não MORRERIA.
Mas por terem OUVIDO ao ADVERSÁRIO (SATANÁS) foram EXPULSOS da presença do YHWH. Quem está longe do YHWH está MORTO.

Daí vem o sentido da SANTA CEIA. COMER o que o FILHO está dando. Não de OUTRO. Quando se fala COMA do que o FILHO do YHWH der, se diz: OUÇA – ESCUTE – SIGA o FILHO do YHWH. Por isso o PÃO SEM FERMENTO. Ou seja, a PALAVRA do YHWH SEM ACRÉSCIMO nem DIMINUIÇÃO.

É por isso que você precisa saber o que o HOMEM ACRESCENTOU e TIROU das ESCRITURAS.
- O NOME YHWH foi RETIRADO para entrar o termo SENHOR
- O NOME JESUS FOI ACRESCENTADO.

Sabendo que o PAI falou que o NOME do seu FILHO seria Emanuel (Immanu-UL)
Nas profecias (Isaías 7:14) e se cumprindo em Mateus 1:21-23
Chegou a hora de você COMER o PÃO sem FERMENTO. A CEIA verdadeira não o SÍMBOLO. O SÍMBOLO todas as RELIGIÕES FAZEM. Mas o que se COME que ele dá e a sua PALAVRA.

(( Lucas  14:16 )) O Messias, porém, lhe disse: Certo homem dava uma grande ceia, e convidou a muitos.
A todos foi PREGADO O EVANGELHO. Mas a maioria não recebeu a sua PALAVRA. O PÃO que desceu do céu.

(( João  6:51))  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

(Ele morreu para nos ENSINAR e trazer a mensagem que o seu PAI mandou) Não despreze este sacrifício. Ouça a ele não ao HOMEM. Pois a palavra dele não é dele mas do PAI dele o YHWH.
Ele é o PÃO SEM FERMENTO os que são CONTRA ele são os com FERMENTO, falam DOUTRINAS (ENSINAMENTOS) diferente do que o PAI dele falou.

Lembre-se:
COMER (CEAR) é OUVIR.
Mas OUVIR não a mim e nenhum outro HOMEM. OUVIR ao Espírito (O YHWH) que fala pelos seus SERVOS – PROFETAS – E SEU FILHO. Quem CRER é que OUVIU. Mas OUVIU não ao HOMEM a SERPENTE. Mas OUVIU a voz do YHWH que diz: OUÇA (CEIE) E CREIA este o REAL sentido da CEIA.

(( Êxodo 3 )) 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O YHWH, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Então se lembre da SERPENTE no Paraíso:
É a PALAVRA do YHWH contra a da SERPENTE.
O NOME ETERNAMENTE E PARA SER LEMBRADO DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO É YHWH. (FOI TIRADO PELA SERPENTE.)
Mas a SERPENTE falará VÁRIOS OUTROS NOMES. Caberá a você (COMER) CEIAR o que é do YHWH ou DA SERPENTE.

Se disserem o NOME não IMPORTA!
Então como será LEMBRADO COMO MEMORIAL (Na memória) de geração em geração?
Creia no PAI. No YHWH e em seu Filho o EMANUEL (IMMANU-UL)

CRENDO é porque COMEU e recebeu o que é dele. Se não estará fazendo a CEIA HUMANA com fermento e impurezas. Não se MATE. Creia no PAI e em seu FILHO e descarte as FILOSOFIAS HUMANAS.

O HOMEM é falho e PECADOR. Mas o PAI e o FILHO não tem PECADO. Quem OUVE (COME) CEIA o FILHO está OUVINDO o que o PAI mandou. Por isso o FILHO diz:
(( João  12:44 )) Clamou o Messias, dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. (Ou seja, o YHWH seu PAI)

Por fim:
(( Apocalipse  19:9 )) E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

A paz do YHWH e seu Ungido o Emanuel (Immanu-Ul).


12 comentários:

  1. QUE BELA VISÃO AMADO, QUE ESTAS PALAVRAS ALCANCEM A TODOS OS CANSADOS E OPRIMIDOS E QUE SEJAM ALIVIADOS ASSIM COMO FUI ALCANÇADO QUE YHWH LIBERTE A TODOS DOS APRISCOS, ESPALHADOS E LEVADOS POR VENTOS DE DOUTRINAS DE HOMENS.

    ResponderExcluir
  2. Se eu chamar o SALVADOR de YAHUSHUA? Não seria do fiel hebraico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz seja com você Rodrigo,

      Acredito que esse vídeo possa te auxiliar melhor essa questão!

      https://www.youtube.com/watch?v=LAsoeGL2d7s

      Excluir
  3. Parabéns o texto é muito bom, porém ainda se encontra o termo DEUS. que também foi transliterado do GREGO OU LATIM se não me falha a memória! abraços!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS DANIEL PELO TRABALHO, ESTA É A VERDADEIRA CEIA ( COMER A PALAVRA QUE O PAI YHWH COLOCOU NA BOCA DO SEU FILHO IMMANUEL ) DEUT. 18: 18

    SILVESTRE PEIXOTO FICA NA PAZ IRMÃO

    ResponderExcluir
  6. OS RELIGIOSOS DIZEM QUE O NOME NÃO IMPORTA. PORQUE ELES ESCONDEM O VERDADEIRO. ELES NÃO PASSAM PARA O POVO ISAIAS. 7:14 E MATEUS. 1:23 ESTA É A PROFECIA QUE ELES ESCONDEM
    CONHEÇA AGORA O VERDADEIRO. DEUTERONÔMIO, 4:35. A TI TE FOI MOSTRADO PARA QUE SOUBESSES QUE O YHWH É DEUS; NENHUM OUTRO HÁ SENÃO ELE, LEIA AGORA O FILHO IMMANUEL CONFIRMANDO, MARCOS. 12:29 RESPONDEU O MESTRE: O PRINCIPAL É: OUVE, Ó ISRAEL, O YHWH É O ÚNICO; MARCOS, 12:32 DISSE-LHE O ESCRIBA: MUITO BEM, MESTRE, E COM VERDADE DISSESTE QUE ELE É O ÚNICO, E NÃO HÁ OUTRO SENÃO ELE.
    FIQUEM TODOS NA PAZ

    ResponderExcluir
  7. VOU FAZER UMA RETIFICAÇÃO, A PROFECIA QUE ELES ESCONDEM É REFERENTE A SEU FILHO IMMANUEL ISAIAS 7:14 E MATEUS. 1:23 QUE ELES DIZEM SER JESUS. MAS O VERDADEIRO NOME DO PAI ELES TROCARAM PELO TERMO " SENHOR " LEIA DEUT.4:35 A TI TE FOI MOSTRADO PARA QUE SOUBESSES QUE O YHWH É DEUS; NENHUM OUTRO HÁ SENÃO ELE, LEIA AGORA O QUE O FILHO IMMANUEL DIZ, MARCOS. 12:29 RESPONDEU O MESTRE: O PRINCIPAL É: OUVE, Ó ISRAEL, O YHWH É O ÚNICO; MARCOS. 12: 32 DISSE-LHE O ESCRIBA: MUITO BEM, MESTRE, E COM VERDADE DISSESTE QUE ELE É O ÚNICO, E NÃO HÁ OUTRO SENÃO ELE.
    FIQUEM TODOS NA PAZ.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Paz seja com você Therezinha,
      Para saber mais além de somente utilizarmos como fonte as escrituras, temos nosso canal no YOUTUBE onde temos todos os vídeos arrumados desde o começo!

      Link dos vídeos:
      https://www.youtube.com/user/YHWHSALVADOR/videos?flow=grid&view=0&sort=da


      Fique na paz!

      Que YHWH seja louvado!

      Excluir