DEUTERONÔMIO 4


Aconselhamos que você tenha o LIVRO DA VIDA em suas mãos, para acompanhar este vídeo. Pois que ouvir a este vídeo, ouvirá ao YHWH. Pois as PALAVRAS são dele. Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o YHWH Deus de vossos pais vos dá. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do YHWH vosso Deus, que eu vos mando.Os vossos olhos têm visto o que o YHWH fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal-Peor o YHWH teu Deus consumiu do meio de ti. Porém vós, que vos achegastes ao YHWH vosso Deus, hoje todos estais vivos.
Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o YHWH meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida. Pois, que nação há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o YHWH nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? E que nação há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós? Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.

O dia em que estiveste perante o YHWH teu Deus em Horebe, quando o YHWH me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos; E vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens e escuridão; Então o YHWH vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma. Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Também o YHWH me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o YHWH, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus; Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra; Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o YHWH teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. Mas o YHWH vos tomou, e vos tirou da fornalha de ferro do Egito, para que lhe sejais por povo hereditário, como neste dia se vê. Também o YHWH se indignou contra mim por causa das vossas palavras, e jurou que eu não passaria o Jordão, e que não entraria na boa terra que o YHWH teu Deus te dará por herança. Porque eu nesta terra morrerei, não passarei o Jordão; porém vós o passareis, e possuireis aquela boa terra. Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do YHWH vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o YHWH vosso Deus vos proibiu. Porque o YHWH teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.
Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, semelhança de alguma coisa, e fizerdes o que é mau aos olhos do YHWH teu Deus, para o provocar à ira; Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, que certamente logo perecereis da terra, a qual passais o Jordão para a possuir; não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos. E o YHWH vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações às quais o YHWH vos conduzirá. E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram. Então dali buscarás ao YHWH teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o YHWH teu Deus, e ouvirás a sua voz. Porquanto o YHWH teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa como esta? Ou se algum povo ouviu a voz de Deus falando do meio do fogo, como tu a ouviste, e ficou vivo? Ou se Deus intentou ir tomar para si um povo do meio de outro povo com provas, com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mão forte, e com braço estendido, e com grandes espantos, conforme a tudo quanto o YHWH vosso Deus vos fez no Egito aos vossos olhos? A ti te foi mostrado para que soubesses que o YHWH é Deus; nenhum outro há senão ele. Desde os céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, e ouviste as suas palavras do meio do fogo. E, porquanto amou teus pais, e escolheu a sua descendência depois deles, te tirou do Egito diante de si, com a sua grande força. Para lançar fora de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir e te dar a sua terra por herança, como neste dia se vê. Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o YHWH é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há. E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o YHWH teu Deus te dá para todo o sempre.

( Deuteronômio 4:1-40) Já chegamos nos ÚLTIMOS DIAS. Já ouvimos o que o HOMEM nos ensinou. E aqui está, A PALAVRA DO YHWH. Ouça a voz dele não a do HOMEM que o conduz a SERVIR uma IMAGEM DE ESCULTURA e chamar esta IMAGEM de DEUS. É o que hoje o mundo faz., chamam a Deus de JESUS CRISTO. Um nome que foi criado pelo HOMEM, e dado a uma IMAGEM de ESCULTURA.. Esperamos que tenham compreendido a mensagem. Qualquer dúvida emtre em contato. os telefones ou e-mail estão disponíveis na página de CONTATO.

2 comentários:

  1. paz amados, peço que se possivel faça um estudo a respeito da arca da aliança,qual o proposito dela pra nós agora .estou muito feliz por esta endtendo coisa que antes achava estranlhas ,tem um tempo que sai das igrejas pois tinha muito questionamento, e ninca me satisfazia com as respostas dos mpastores já com vcs tudo se tormou muito claro obrigada a paz

    ResponderExcluir
  2. Olá, meus irmãos e irmãs do espada sagrada, meu nome é Alexandre, e sou de brasília.minha pergunta para vocês, é se vão postar mais vídeos? Para 2019 ? Ou se pararam ? Quero saber do irmão que postava os vídeos? Se ele está bem ? Porque faz tempo que não é mais postado nenhum assunto.um abraço do irmão Alexandre Henrique bento de Brasília.

    ResponderExcluir