O SÁBADO


Muitas pessoas perguntam sobre a GUARDA do SÁBADO. E dentro das Escrituras tentaremos mostrar o verdadeiro significado deste MANDAMENTO. Você verá que a GUARDA deste MANDAMENTO é muito mais que um simples dia da folhinha do calendário. É mais importante que um dia da semana.

Para entender, primeiro veja o que não estão prestando atenção:
Primeiro nas PROFECIAS É DITO:
(( Oséias 12:10)) Também falei aos profetas, e multipliquei as visões; e pelo ministério dos profetas usei de parábolas.

(( Salmos 78:2)) Abrirei a minha boca numa parábola; proporei enigmas da antiguidade,
Conforme TODA AS PROFECIAS SE CUMPREM era preciso que o FILHO do YHWH falasse TUDO EM PARÁBOLAS.

Mas por que FALAR em PARÁBOLAS?
Leia e medite:
(( Mateus 13:10 )) E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 11 Respondeu-lhes o Mestre: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, MAS A ELES NÃO LHES É DADO; 12 POIS AO QUE TEM, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; MAS AO QUE NÃO TEM, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, VENDO, NÃO VÊEM; E OUVINDO, NÃO OUVEM NEM ENTENDEM. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. 15 PORQUE O CORAÇÃO DESTE POVO SE ENDURECEU, e com os ouvidos ouviram tardamente, E FECHARAM OS OLHOS, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure. 16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

Repare que TUDO é dito em PARÁBOLAS, e o que são PARÁBOLAS? Parábolas são ENIGMAS A SEREM DESVENDADOS. Mas lembrem-se todas as RESPOSTAS estão dentro do Livro Sagrado, e não fora dele.

Logo para se entender o que representa o SÁBADO terá que ser desvendada esta PARÁBOLA. E para se desvendar temos que ir aonde foi falado sobre este grandioso dia pela primeira vez.
  
(( Gênesis  2:1))  Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.
2 Ora, havendo Deus completado NO DIA SÉTIMO A OBRA QUE TINHA FEITO, DESCANSOU NESSE DIA DE TODA A OBRA QUE FIZERA. 3 Abençoou Deus O SÉTIMO DIA, e o santificou; porque nele DESCANSOU DE TODA A SUA OBRA QUE CRIARA E FIZERA.

Esta foi a PRIMEIRA vez que aparece o SÁBADO, O SÉTIMO DIA. Agora repare nesse texto de Gênesis, ele diz que Deus DESCANSOU de toda a obra que fizera. A pergunta é: DEUS SE CANSA? Claro que não, ele é ESPÍRITO. O que se CANSA é a CARNE. Logo este texto está como foi dito TODO EM PARÁBOLAS, ENIGMAS  E para desvendar, terá que ser acompanhado dês de seu começo até o seu fim, e você descobrirá o que representa o SÁBADO. E ai você poderá GUARDÁ-LO, HONRÁ-LO e tirar suas dúvidas a respeito desse grande e maravilhoso dia.

A primeira coisa a se ver é o seguinte: As pessoas só vêem o SÁBADO como sendo SÁBADO e esquecem que ele tem OUTROS NOMES, repare:
• SÁBADO
• DIA SÉTIMO
• SÉTIMO DIA
• ÚLTIMO DIA
• DIA DO SENHOR (YHWH)

Todos esses nomes são dados ao SÁBADO o ÚLTIMO DIA DA CRIAÇÃO. Sempre que você ler essas palavras, se recordará que é a mesma coisa, o SÁBADO.

Então veja:
• No PRIMEIRO DIA YHWH FEZ: (A LUZ)
• No SEGUNDO DIA YHWH FEZ: (FIRMAMENTO O CÉU)
• No TERCEIRO DIA YHWH FEZ: (TERRA, PLANTAS, ERVAS, ÁRVORES)
• No QUARTO DIA YHWH FEZ: (LUMIARES)
• No QUINTO DIA YHWH FEZ: (SERES DO CÉU E DO MAR)
• No SEXTO DIA YHWH FEZ: (ANIMAIS E O HOMEM)
• No SÉTIMO DIA YHWH FEZ: (REPOUSOU DESSAS OBRAS)

Toda essa CRIAÇÃO SÃO PARÁBOLAS, veja cada uma e será desvendada a ÚLTIMA, o SÁBADO o ÚLTIMO DIA. Dia do YHWH.

PRIMEIRO DIA:

O PRIMEIRO DIA, O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS. A LUZ.
Veja o que é a LUZ:

(( João 8:12 )) Então o Filho do YHWH tornou a falar-lhes, dizendo: EU SOU A LUZ do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, MAS TERÁ A LUZ da vida.

(( João 9:5)) Enquanto estou no mundo, SOU A LUZ DO MUNDO.

(( João  11:9)) Respondeu o Filho do YHWH: Não são doze as horas do dia? Se alguém ANDAR DE DIA, não tropeça, PORQUE VÊ A LUZ DESTE MUNDO;

(( João 1:4)) Nele estava a vida, E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS.

(( João 3:19)) E o julgamento é este: A LUZ VEIO AO MUNDO, e os homens AMARAM ANTES AS TREVAS QUE A LUZ, porque as suas obras eram más.

(( Apocalipse 3:14)) Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS:

Então repare que o significado do PRIMEIRO DIA, A LUZ É O FILHO DO YHWH. E não o (DOMINGO). Esta parte do ENIGMA FOI DESVENDADO. Mas para isso é preciso que você CREIA NO FILHO. Se não CRER, NUNCA que o PRIMEIRO DIA será ELE. Será para você o DOMINGO. Simplesmente porque NÃO CREU nas suas PALAVRAS. Logo não chegará o ENTENDIMENTO dos MISTÉRIOS a serem revelados.

Então é preciso CRER no PAI e CRER no FILHO para chegar o ENTENDIMENTO. Se você começar a falar, isso não importa, ou não tem nada haver, então as PALAVRAS ditas pelo PAI e pelo FILHO não serão desvendadas.

(( Isaías  42:9)) Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; ANTES QUE VENHAM À LUZ, VO-LAS FAÇO OUVIR.
Ele sempre avisa. Somos nós que não damos OUVIDOS. Ou não EXAMINAMOS.

SEGUNDO DIA:

O FIRMAMENTO. O CÉU.
(( Isaías  66:1)) Assim diz o YHWH: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E QUE LUGAR SERIA O DO MEU DESCANSO?
(Veja que aqui ele fala sobre seu DESCANSO que pertence ao SÉTIMO DIA).
Fique de olho.

(( Salmos  89:6)) Pois quem no firmamento se pode igualar ao YHWH? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao YHWH,
Logo o SEGUNDO dia ele preparou seu TRONO e não simplesmente a SEGUNDA FEIRA, um dia da folhinha. Do TONO o FIRMAMENTO, CÉU é que sai as ORDENS, MANDAMENTOS e PALAVRAS do Criador. Escute o que vem do ALTO, do FIRMAMENTO, do seu TRONO. Não o que vem daqui debaixo. Dos HOMENS.

TERCEIRO DIA:

TERRA, PLANTAS, ERVAS, ÁRVORES.
Terra é a porção seca. Que está separada do MAR.
E a PARÁBOLA para o MAR é esta:
((Apocalipse 17:15)) Disse-me ainda: AS ÁGUAS que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.
Logo a TERRA é a parte que está separada do MAR.
Um local separado das nações, povos. Ou seja, longe dos HOMENS.

PANTAS:
((Mateus 15:13)) Respondeu-lhes ele: TODA PLANTA que meu Pai celestial não plantou será arrancada.
São pessoas as PLANTADAS pelo PAI e as PANTADAS pelo HOMEM. Aqueles que OUVEM ao Criador são PLANTAS PLANTADAS pelo PAI.
E as que OUVEM ao HOMEM, PANTADAS PELO HOMEM, Essas serão ARRANCADAS.
ÁRVORES

O mesmo significado das PLANTAS. São PESSOAS a que dão FRUTO para VIDA ou para a MORTE
(( Mateus  7:17)) Assim, TODA ÁRVORE boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
(( Mateus  7:18)) Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
(( Mateus  12:33)) Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

O FRUTO será a FALAR A PALAVRA DO PAI OU A PALAVRA DO HOMEM. Quem fala o que é do PAI tem em si o FRUTO BOM.
Quem FALA o que é do HOMEM tem em si a PALAVRA HUMANA. E a PALAVRA HUMANA mata.
Esta é a resposta a PARÁBOLA do TERCEIRO DIA.

A SEMENTE É A PALAVRA:
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; (( Lucas 8:11))

QUARTO DIA.

LUMIARES.
As pessoas sempre vêem a LETRA e não o seu significado. Neste caso, verão SOL, LUA e ESTRELAS. Mas lembre-se que cada LUMIAR é um ENIGMA a ser desvendado,

SOL
Isaías  24:23 Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o YHWH dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.
O SOL, A LUA E AS ESTRELAS, o Exército do céu, era ISRAEL. Que com certo tempo abandonaram seu Deus o YHWH. Os mesmos que levaram o FILHO do YHWH a MORTE, os que por inveja mataram seu IRMÃO.

(( Isaías  60:19)) Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
(( Mateus  13:43 ))
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.
(( Mateus  24:29 )) Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
(( Apocalipse  1:20 )) Eis o mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete candeeiros de ouro: as estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas. (ANJOS MENSAGEIROS) Sejam da PALAVRA do PAI ou da PALAVRA HUMANA.

QUINTO DIA:

SERES DO CÉU E DO MAR.
Como já deu para reparar que o MAR representa MUITAS ÁGUAS, E foi dito que MUITAS ÁGUAS são POVOS, NAÇÕES, TRIBOS E LÍNGUAS.

(( Lucas 8:5 )) Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, E AS AVES DO CÉU A COMERAM. 11 É, pois, esta a parábola: A SEMENTE É A PALAVRA DE DEUS. 12 Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; MAS LOGO VEM O DIABO e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. 13 Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam. 14 A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição. 15 Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.

Observe que o FILHO do YHWH fala a PALAVRA do seu PAI. Mas aqueles que não aceitam a VERDADE tiram do coração dos que receberam a PALAVRA do PAI. E substituem pela sua. Esses seres do céu são aqui denominados como o DIABO, o PAI da MENTIRA. Se observar a história do EVANGELHO  quem fazia este papel de ir contra o FILHO do YHWH. Eram os PRINCIPAIS SACERDOTES, ESCRIBAS E FARISEUS. Ou seja, os próprios Israelitas.
SEXTO DIA:

ANIMAIS E O HOMEM
(( Isaías  43:20 )) OS ANIMAIS DO CAMPO me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido,
(( Tiago  3:7 )) Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano;

Animais são os HOMENS sem ENTENDIMENTO. Ao qual aqueles que tem um pouco mais de ENTENDIMENTO DOMINA SOBRE ELES. São aqueles que não lêem, não sabem a diferença entre o certo e o errado dentro das Escrituras.
Um exemplo: 70% da população mundial é CATÓLICA. E estes 70% são DOMINADOS pela PALAVRA dos PADRES, BISPOS e à PALAVRA DO PAPA. Ali é dito para eles se prostrarem a IMAGENS DE ESCULTURA. Fazer ADORAÇÃO a IMAGENS E ESTÁTUAS. Se reportarem ao PAPA como DEUS. Isso tudo, por não saberem o que é a PALAVRA do CRIADOR. São ANIMAIS. Falta-lhes ENTENDIMENTO para saber qual é a VONTADE do CRIADOR. Mas como adquirirão ENTENDIMENTO se só conhecem a PALAVRA do PADRE?
É preciso que eles LEIAM as Escrituras, e assim saber o que é PALAVRA HUMANA e o que é MANDAMENTO do YHWH.
O HOMEM é aquele que recebeu o ENSINAMENTO do Criador. Não do HOMEM. Tem a SABEDORIA E ENTENDIMENTO. Mas muitos por DESOBEDIÊNCIA e FALTA DE TEMOR, não OUVE ao seu CRIADOR. Esses são os que dominam sobre os ANIMAIS DO CAMPO. (MUNDO)
SÉTIMO DIA – SÁBADO – DIA SÉTIMO – ÚLTIMO DIA DA CRIAÇÃO – DIA DO SENHOR (YHWH) – DIA DO REPOUSO DO YHWH.
Muitas pessoas ainda não compreenderam este dia, pois só o vêem como SÁBADO. Muitas outras passagens bíblicas mostram sinais do que ele representa. Mas em grande parte não está como SÁBADO. Está como ÚLTIMO DIA. Ou Dia do Senhor (YHWH). Se você começa a ver esses textos, e analisar, verá que seu significado é muito mais do que você imaginara. Pelo que você pode observar nesses textos do PRIMEIRO até o SEXTO DIA. Tudo é em forma de ENIGMAS  PARÁBOLAS. E o SÉTIMO DIA, da mesma forma. Por isso veremos qual seu significado, e assim poder GUARDAR, HONRAR de maneira prudente este grande e maravilhoso DIA SÉTIMO.
SÉTIMO DIA:

Veja: Colossenses 2 :16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de SÁBADOS, 17 QUE SÃO SOMBRAS DAS COISAS VINDOURAS; mas o corpo é de Cristo.
Aqui o Apóstolo entendeu a PARÁBOLA e viu que TUDO o que era dito seriam coisas que iria ACONTECER. (( SOMBRAS DAS COISAS VINDOURAS ))

O 4º MANDAMENTO:
8 Lembra-te do dia do SÁBADO, PARA O SANTIFICAR. 9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; 10 mas o sétimo dia é o sábado do YHWH teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. 11 Porque em seis dias fez o YHWH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o YHWH abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Para compreender, você precisará saber que este dia é PARA SER LEMBRADO. E SANTIFICADO.
OQUE É SANTIFICAR?
• É SEPARAR DO MUNDO.
• NÃO MISTURAR COM OQUE É HUMANO.
• TUDO QUE É SANTO PERTENCE AO YHWH. O CRIADOR.
• NÃO PODE SER TOCADO
• NÃO PODE SER VIOLADO

Logo este DIA não poderá ser misturado com nada que seja HUMANO. Terá que permanecer conforme o YHWH determinou.
Que TRABALHO é este que está sendo dito para estes dias vindouros?
SÃO AS OBRAS ESPIRITUAIS. Conforme a CRIAÇÃO seis dias YHWH TRABALHOU EM SUA OBRA, e ao SÉTIMO DESCANSOU. REPOUSOU.
Lembre-se que o ESPÍRITO NÃO SE CANSA. Esse REPOUSO VOCÊ VERÁ o porquê.
Depois de TUDO PRONTO, chegou a hora de por em prática tudo o que ele fez.

Vamos analisar estes pontos.
Veja:
(( Levítico  23:3 )) Seis dias se fará trabalho, mas O SÉTIMO DIA É O SÁBADO do descanso solene, UMA SANTA CONVOCAÇÃO; nenhum trabalho fareis; é sábado do YHWH em todas as vossas habitações.
Veja que se haverá uma SANTA CONVOCAÇÃO.

((  Isaías  56:2 )) Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto: que se abstém de profanar o sábado, e guarda a sua mão de cometer o mal.
PROFANAR É VIOLAR ALGO SANTO.

(( Isaías  58:13 )) Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no MEU SANTO DIA; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo DIA DO SENHOR (YHWH), digno de honra; se o honrares, NÃO SEGUINDO OS TEUS CAMINHOS, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando PALAVRAS VÃS;

(( Isaías  13:6 )) Uivai, porque o DIA DO SENHOR (YHWH) está perto; virá do Todo-Poderoso como assolação.

(( Jeremias  46:10 )) PORQUE AQUELE DIA É O DIA DO SENHOR (YHWH) Deus dos exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários. A espada devorará, e se fartará, e se embriagará com o sangue deles; pois o YHWH Deus dos exércitos tem um sacrifício na terra do Norte junto ao rio Eufrates.

(( Ezequiel  30:3 )) Porque perto está o dia, sim, PERTO ESTÁ O DIA DO YHWH; dia de nuvens será, o tempo das nações.

(( Joel  2:1 ))Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o DIA DO YHWH; já está perto;

(( Joel  2:31 )) O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e TERRÍVEL DIA DO YHWH. Lembre-se o que é SOL E LUA.

(( Sofonias  1:7 )) Cala-te diante do YHWH Deus, porque o dia do YHWH está perto; pois o YHWH tem preparado um sacrifício, e tem santificado os seus convidados.

Se você não decifrou todas estas passagens, veja esta PROFECIA que é bem clara:
(( Malaquias  4:1 )) Pois eis QUE AQUELE DIA vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o YHWH dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. 2 Mas para vós, os QUE TEMEIS O MEU NOME, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. 3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o YHWH dos exércitos. 4 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças. 5 Eis QUE EU VOS ENVIAREI O PROFETA ELIAS, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO YHWH; 6 e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Se você souber quem é ELIAS, saberá o que é O DIA DO YHWH. O SÁBADO! Nas PROFECIAS dizia que ELIAS VIRIA CORRETO? E ele veio?
Veja e tente crer nas PALAVRAS DO FILHO DO YHWH:

(( Mateus 11:10 )) Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho. 11 Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do QUE JOÃO, O BATISTA; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. 12 E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto. 13 Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João. 14 E, se quereis dar crédito, É ESTE O ELIAS QUE HAVIA DE VIR. 15 Quem tem ouvidos, ouça.

(( Mateus 17:10 )) Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário QUE ELIAS VENHA PRIMEIRO? 11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; 12 digo-vos, porém, que ELIAS JÁ VEIO, E NÃO O RECONHECERAM; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles.13 Então entenderam os discípulos QUE LHES FALAVA A RESPEITO DE JOÃO, O BATISTA.

NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA:
(( Lucas 1:13 )) Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; 14 e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; 15 porque ele será grande diante do YHWH; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe; 16 converterá muitos dos filhos de Israel ao YHWH seu Deus; 17 irá adiante DELE NO ESPÍRITO E PODER DE ELIAS, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.

Agora você já sabe quem é ELIAS nas PROFECIAS. Ficará fácil agora desvendar a PROFECIA:
PROFECIA:

(( Malaquias  4:1 )) Pois eis QUE AQUELE DIA vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o YHWH dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. 2 Mas para vós, os QUE TEMEIS O MEU NOME, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. 3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o YHWH dos exércitos. 4 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças. 5 Eis QUE EU VOS ENVIAREI O PROFETA ELIAS, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO YHWH; 6 e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

João BATISTA veio seis meses ante do MESSIAS para preparar o CAMINHO, e as pessoas receberem o TABERNÁCULO DO YHWH que é seu FILHO.

Desvendando o ENIGMA do SÉTIMO DIA.
É A PASSAGEM DO FILHO DO YHWH ENTRE NÓS. Esse dia terá que ser guardado. Honrado. E a OBRA que fará não será nós com nossas PALAVRAS. Mas será a PALAVRA do próprio PAI no seu FILHO.

Quem HONRA OBEDECE. USA PALAVRAS VÃS (Suas próprias) MORRERÁ. 
(( Marcos  2:27 )) E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

O FILHO VEIO POR CAUSA DE NÓS. QUEM GUARDAR E HONRAR VIVERÁ.
(( Marcos  2:28 )) Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Ele MANDA neste DIA. Obedeça.

VEJA AGORA A OBRA:

(( João  4:34 )) Disse-lhes o Filho do YHWH: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, E COMPLETAR A SUA OBRA.
Se você CRER no FILHO, escutará ele dizer que ele que COMPLETARÁ A OBRA, O SÉTIMO DIA. O ÚLTIMO DIA.

(( João  17:4 )) Eu te glorifiquei na terra, COMPLETANDO A OBRA que me deste para fazer.
NENHUMA OBRA FARÁS É O FILHO DO YHWH QUE FARÁ.

ÚLTIMO DIA:

(( João  6:39 )) E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu O RESSUSCITE NO ÚLTIMO DIA. ( O SÁBADO )

(( João  6:40 )) Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ÚLTIMO DIA  ( O SÁBADO )

(( João  6:44 )) Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no ÚLTIMO DIA.  ( O SÁBADO )

(( João  12:48 ))  Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no ÚLTIMO DIA.
O ÚLTIMO DIA É O SÁBADO. CREIA NA PASSAGEM DO FILHO ENTRE NÓS. EM TODAS AS PALAVRAS QUE ELE DIZ.

PROFECIA:
(( Isaías 42:1 )) Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações. 2 Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua. 3 A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça; 4 não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei. 5 Assim diz Deus, o YHWH, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. 6 Eu o YHWH te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações; 7 para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. 8 Eu sou o YHWH; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. 9 EIS QUE AS PRIMEIRAS COISAS JÁ SE REALIZARAM, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

Os seis dias estão completos. Falta chegar o sétimo!
O cumprimento da profecia:

(( Lucas 4:16 )) Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17 Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito do YHWH está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e para proclamar o ano aceitável do YHWH.20 E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: HOJE SE CUMPRIU ESTA ESCRITURA AOS VOSSOS OUVIDOS.

Este foi o dia em que o ESPÍRITO REPOUSOU SOBRE ELE.
O SÁBADO é a passagem do FILHO entre nós. (ESSE FOI O ÚLTIMO DIA DA CRIAÇÃO) Quem OUVE ao FILHO, OUVE ao seu PAI. E quem OUVE ao PAI tem a Vida Eterna.

Depois que ele cumpriu toda a palavra do seu PAI. Então foi MORTO por seus irmão. DERRAMOU SANGUE. (( 8º DIA )) CIRCUNCISÃO.
É tudo período. É tudo parábola.

Paz.

12 comentários:

  1. Oi pessoal ,to divulgando na rede (facebook)tudo o que vcs postam pois creio também nessa verdade sobre a palavra de YHWH todo PODEROSO creio que muitos vão ficar impressionados mas a verdade tem que ser dita a todos pois acredito que esse é o significado de IDE E EVANGELIZAI POIS ONDE HÁ MAIS DE UM FALANDO SOBRE YHWH ELE SEMPRE ESTARÁ LÁ .....abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MUNDO NÃO COMPREENDE MEU PAI.
      Pois não leem como mandasse ler.
      **********************************
      Perfeito.
      Mas porquê SÁBADO?

      O FILHO VEIO NO (( ÚLTIMO DIA DA CRIAÇÃO ))
      O SÁBADO DA LEI DE MOISÉS ERA A SOMBRA
      O ENIGMA DO DIA DO YHWH

      As pessoas não compreendem pois só veem a PALAVRA SÁBADO.
      Mas ele é também o (( 7º DIA )) - (( ÚLTIMO DIA )) - (( DIA DO YHWH ))

      É tudo referente a CRIAÇÃO DO YHWH.
      A LEI LÁ ATRÁS ERA PARA OS ISRAELITAS.
      Para que se LEMBRASSEM - HONRASSEM - E GUARDASSEM - AQUELE GRANDE DIA.
      Em que o Messias se manifestou.

      Não era para fazer NENHUM TRABALHO. (( OBRA ))
      E eles fizeram.

      Quem iria COMPLETAR O TRABALHO (( A OBRA)) era o FILHO
      Pois ele que era o DONO DO SÁBADO. (( Do ÚLTIMO DIA))

      Mas eles TRABALHAM no (ÚLTIMO DIA)) - (( SÁBADO))
      Até hoje.
      CONSTRUINDO ÍDOLOS
      FAZENDO DOUTRINAS
      PREGANDO COISAS DE SEU CORAÇÃO.

      TUDO PARTE ESPIRITUAL. NADA MATERIAL.
      ====================

      TUDO que o FILHO disse no ÚLTIMO DIA.
      Terá que ser GUARDADO
      Terá que ser HONRADO (( DAR CRÉDITO A ELE ))

      Então GUARDA O SÁBADO - HONRE O SÁBADO.
      Aquele grande e maravilhoso dia em que o Messias se manifestou e o YHWH REPOUSOU SOBRE ELE (( DESCANSOU))

      QUEM HONRA O SÁBADO (DEU CRÉDITO AO ÚLTIMO DIA) O dia em que o YHWH falou através de seu Filho.
      QUEM GUARDA O SÁBADO (SE LEMBRA) DE TUDO QUE ELE FALOU E ENSINOU.

      =======================
      Então é isso mesmo, GUARDOU o que o FILHO FALOU.
      E HONROU o Messias em tudo que ele fez.

      Um dos mais importantes e completo, mandamento.
      Mas o MUNDO não o compreende.


      Em 19 de abril de 2013 23:23, iderval a escreveu:
      Tava vendo seu estudo pelo facebok da quarda do sabado pelo q entendi a guarda é crer e aceitar a palavra oque o pai e o filho disse é isso?

      neste caso como aceitei todo dia estou guardando o sabado certo .



      --
      Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.
      ISAÍAS 52-6

      Excluir
  2. estudo maravilhoso, parabéns por nos mostrar essa luz que os farizeus e sacerdotes escondem de nós

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, por mim dar a oportunidade de conhecer a verdade sobre o PAI. Eu também estou postando no meu face . E estou conseguindo transmitir a verdade de forma mais clara.

    ResponderExcluir
  4. Halelu-Yah. Agradeço ao YHWH por este maravilhoso estudo das Sagradas Escrituras.So entende estas coisas aquele que o filho quiser revelar.Certamente foi o YHWH, que revelou a esses irmaos estas verdades, para repassar para o seu povo O Yaweh abençoe.o trabalho Espada Sagrada nestes ultimos dias em que se aproxima o Grande Dia do YHWH. A paz.

    ResponderExcluir
  5. Halelu-Yah. Agradeço ao YHWH por este maravilhoso estudo das Sagradas Escrituras.So entende estas coisas aquele que o filho quiser revelar.Certamente foi o YHWH, que revelou a esses irmaos estas verdades, para repassar para o seu povo O Yaweh abençoe.o trabalho Espada Sagrada nestes ultimos dias em que se aproxima o Grande Dia do YHWH. A paz.

    ResponderExcluir
  6. Um bom dia a todos. Estava vendo o estudo e lembro-me de uma passagem que reforça mais ainda a parte que explica o quarto dia.
    E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. Gênesis 37:9
    O sonho de Jose mostra com clareza Israel e seus filhos como sendo o simbolo de autoridade representado pelo sol, lua e as estrelas. E fascinante como encontramos o significado dentro da própria escritura. Uma coisa mais curiosa e o que diz apocalipse sobre isso:
    E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite Apocalipse 8:12

    ResponderExcluir
  7. apocalipse 12:17 mostra os que o dragao odeia sao os que guardam os mandamentos de Deus Da qual inclui-se o quarto - lembra-te do dia do sabado para o santificar .... que parabola clara essah.

    ResponderExcluir
  8. ENTAO EU FAÇO A MESMA PERGUNTA QUE UMA IRMAO MAIS EM CIMA COLOCOU, COMO EU CRI E ACEITEI E ACEITO A PALAVRA EU ESTOU GUARDANDO O SÁBADO TODOS OS DIAS, É ISSO??? ME RESPONDA PRA QUE EU ENTENDA MELHOR OK?? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Eu era cego de nascença e tenho muito o q aprender comecei a ler levitico por favor me add no whatsaap tenho duvidas. Me ajuda por favor na lei diz q gordura nem sangue comereis pq e do YHWH espiritualmente o q significa. 85 86384154

    ResponderExcluir
  10. EU TONY MARTINS SÓ TENHO A AGRADECER À YHWH POR REVELAR A NOS SEUS ESCOLHIDOS A SUAS SAGRADAS PALAVRAS. HALELLU-YAH!

    ResponderExcluir
  11. O SÁBADO NADA MAIS É DO QUE O FIM DA OBRA (ENSINENTOS) DE YHWH.
    A SÉTIMA INSTRUÇÃO, ISTO É, A RENOVAÇÃO DA ALIANÇA, O EVANGELHO OU, EQUIVOCADAMENTE, ACUNHADO DE NOVO TESTAMENTO QUE FOI SEPARADO E SANTIFICADO(PURIFICADO). TAMBÉM PODENDO SER COMPREENDIDO POR ESPÍRITO DA VERDADE(ENSINAMENTO DA VERDASE) OU ESPÍRITO SANTO (ENSINAMENTO PUTO OU PURIFICADO).

    ResponderExcluir